(fácil) [Solução] Faça um programa que mostre na tela todos os números de 1 a 100 usando laço:
a. While
b. For
(fácil) [Solução] Escreve um programa que fique lendo valores numéricos informados pelo usuário. Para cada leitura, multiplique o número lido por três e imprima a multiplicação no terminal. Caso o número multiplicado seja maior que 100, o programa deve encerrar.
(fácil) [Solução] Faça um programa que conte de 10 a 25, mostrando na tela cada número contado e a soma do número contado com o anterior. (Utilize while)
(moderado) [Solução] Faça um programa que conte de 15 a -6, mostrando na tela cada número contado e a subtração do número contado com o anterior. (Utilize for)
(fácil) [Solução] Escrava um programa que leia os valores A e B até que A seja menor que B.
(moderado) [Solução]Faça um programa que pegue um número do teclado e calcule a soma de todos os números de 1 até ele. Ex.: o usuário entra 7, o programa vai mostrar 28, pois 1+2+3+4+5+6+7=28.
(difícil) [Solução] Os números de Fibonacci são representados pela sequência: 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, ... onde cada valor é calculado pela soma dos dois anteriores. Faça um programa que gere e imprima os primeiros 50 valores desta sequência utilizando for ou while.
(fácil) [Solução] Ler uma senha até que o usuário acerte a senha. Após imprimir mensagem de acesso autorizado.
(fácil) [Solução] Calcular a potência mm usando laços de repetição
(fácil) [Solução]Escreva um programa que leia valores até que o usuário insira um valor par.
(fácil) Escreva um programa que leia 20 valores, se durante a leitura for informado um valor negativo pelo usuário, o programa deve parar de ler valores.
(fácil) Escreva um programa que fique lendo valores, se for um valor positivo o programa deve calcular a raiz quadrada do valor, caso seja negativo o programa deve ir para a leitura do próximo número (Utilize o Continue). Caso seja zero o programa deve encerrar.
(moderado) Um professor possui 5 turmas, e cada turma possui 10 alunos. Construa um programa que leia a nota dos alunos de cada uma das turmas e exiba a média das notas por turma.
(fácil) Escreva um programa que leia um número do usuário e desenhe o número no terminal utilizando asteriscos. Ex:
*** (se num ==3)
* (se num ==1)
********** (se num ==10)
(moderado) Seguindo a ideia do exercício anterior, escreva um programa que leia um número e imprima o seguinte padrão:
Se número == 5
*
**
***
****
*****
Se número == 3
*
**
***
Se número == 4
*
**
***
****
(moderado) Crie um programa que simule o funcionamento de um caixa de supermercado. O caixa fica aberto até o fim do expediente e pode processar a compra de vários clientes.
a. Cada cliente pode comprar vários itens. Ao ler cada item deve ser exibida uma mensagem para o operador do caixa perguntando se há mais itens a serem processados. Ao final, exiba quanto a compra custou ao cliente. E então solicite do operador do caixa a informação se deseja fechar o caixa.
b. Quando o caixa for fechado, exiba quanto de dinheiro aquele caixa apurou no dia.
(moderado) Crie um programa utilizando laços de repetição aninhados que exiba na tela a tabuada de multiplicação dos números de 1 a 9.
(fácil) Fazer um programa que imprima todos os números pares no intervalo [-100 100].
(fácil) Escreva um programa que calcule o rendimento de uma poupança ao longo dos meses. O usuário deve informar o valor inicial, o número de meses e qual será o rendimento em porcentagem por mês.
(difícil) Faça o programa que apresente a seguinte saída, perguntando ao usuário o número máximo (no exemplo, 9). Este número deve ser sempre ímpar.
1 2 3 4 5 6 7 8 9
2 3 4 5 6 7 8
3 4 5 6 7
4 5 6
5
(moderado) Escreva um programa que mostre o seguinte menu:
a. Calcular raiz quadrada
b. Calcular uma potencia
c. Calcular o resto de uma divisão
d. Sair
O programa deve ficar repetindo o menu enquanto o usuário não pedir para sair.
(moderado) Implemente um jogo de pedra, papel e tesoura que repita vários turnos de jogadas sempre até que o jogador escolha sair.